aqui.
Mas o que de fato isso altera na sua vida? Para quem trabalha com marketing
digital, nem é preciso mencionar que melhorando a estratégia de busca,
aumenta-se a chance de sua empresa ser encontrada, né? O usuário, por
sua vez, também quer encontrar o que procura. E como funcionará essa
busca, afinal?
Como o princípio básico da novidade
é “facilitar a vida do usuário” na hora de buscar, quem já teve o novo
perfil já pode perceber a diferença nos campos de busca do Facebook. São
critérios do novo mecanismo de pesquisa:
Localização: o usuário poderá procurar pessoas, lugares e coisas.
Tutorial: o sistema irá simular uma busca baseada nos seus círculos de relacionamento na rede.
Ao clicar no campo de busca, o Facebook, que por ora disponibiliza
resultados envolvendo pessoas, fotos, interesses e lugares, já sugere
algumas opções, como “meus amigos”, “fotos de meus amigos”,
“restaurantes por perto”, “jogos que meus amigos jogam”, “músicas que
meus amigos curtem” e “fotos que eu curti”.
As fotos que você curtiu: o sistema irá exibir todas
as fotos que você já curtiu inclusive aquelas que você nem se lembra. A
pergunta ainda sugere mais variações, como “fotos nas quais eu
comentei”, “fotos de mim nas quais eu comentei”, “fotos que fulano
curtiu”, “fotos que eu, fulano e beltrano curtimos”.
Velocidade dos resultados: as pesquisas, sobretudo
envolvendo fotos, levam alguns segundos e estão muito aquém da
velocidade do Google, dizem os que já experimentaram.
Lugares e interesses: também é possível fazer pesquisas sobre lugares e interesses, como “restaurantes por perto”, “bandas que meus amigos curtiram”, “restaurantes por perto que meus amigos curtiram” etc.
Parece ser bem prático isso, não? Em relação à privacidade, aparecer
na busca, assim como todos os outros serviços, será opção do próprio
usuário. Nem preciso dizer que essa é uma grande evolução para
‘humanizar’ os serviços de busca e forçar o mercado a trabalhar a parar
de trabalhar com os computadores e começar a dar foco em quem está na
frente deles, né?
via : BlogMidia8
Na tentativa de desafiar o Google e propor um sistema de busca centrado no usuário (e não em tags e estratégias mirabolantes), Mark Zuckerberg lançou o Graph Search do Facebook,
um recurso que promete proporcionar aos usuários uma nova experiência
no site: a busca social. Ela permite que você, por meio de perguntas,
navegue pela gigantesca base de dados dos usuários da rede social para
achar pessoas, fotos,
lugares e interesses conforme suas conexões e preferências
compartilhadas no site. A ferramenta ainda está restrita a alguns
usuários dos Estados Unidos, mas os mais curiosos já podem entrar na
fila de espera 24 de jan. de 2013
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